quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O AUTOR AYAMARÁ VISITA A NOSSA ESCOLA

Os alunos da Escola Municipal Cidade de Itabuna receberam a visita do autor Ayamará, da “Coleção Cidade Educadora” e A autora das atividades que acompanham os livros. Publicados pela Editora Ayamará, as publicações são utilizados em sala de aula nas escolas municipais de Salvador, por meio de parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e visam estimular a leitura, além de transmitir valores e conceitos de cidadania.Durante a visita, os estudantes fizeram leituras e acolheram o autor com muito carinho. Também entregaram a Ayamará desenhos baseados em suas histórias e leram uma carta escrita especialmente pra ele, onde um aluno relatava um pouco do dia-a-dia com os livros.
Aos estudantes, o escritor estimulou a leitura: “Antes de ser escritor, eu era um leitor. A leitura é muito importante para tudo em nossas vidas, portanto, leiam bastante”, disse.
A “Coleção Cidade Educadora” é a base do “Programa Cidade Educadora”. A partir da literatura, explora-se a transversalidade (os Temas Transversais ou valores essenciais) e desenvolvem-se as habilidades e competências necessárias para a construção do conhecimento em todas as áreas.
* Aymará – Sediada em Curitiba (PR), a Aymará Edições & Tecnologia foi criada com o objetivo de gerir de maneira inovadora e eficiente empreendimentos educacionais. Para isso, conta em sua equipe com profissionais especializados, que possuem vasta experiência junto ao mercado editorial, atuando em Curitiba (PR), Salvador (BA), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), São Carlos (SP), Santo André (SP), Santos (SP), entre outros municípios.
fotos: MNL

Um comentário:

Aguinaldo Barbosa dos Santos disse...

Que bom Naza,fico feliz pelas crianças, espero que tudo de bom no nosso CIdade de Itabuna