sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

APROVAÇÃO AUTOMÁTICA DIVIDE OPINIÕES

Os pais e professores não gostam da aprovação automática. No entanto, a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo afirma que a progressão continuada praticamente acabou com a evasão escolar. Salvador não está tão longe disso não!

6 comentários:

Professora Tamires - RJ disse...

Além de tudo isso, senhora Nazaré, a população brasileira ainda avaliou positivamente a educação no Brasil. Para 48,7% dos entrevistados o ensino público melhorou e 12,1% disseram que houve uma grande melhora. Para 27,2% não houve mudanças, 24,2% afirmaram que houve uma piora na qualidade da educação e 13,1% acham que piorou muito. A maioria das avaliações positivas do ensino público foi feita por homens (51%), enquanto as mulheres representaram 46,1%. A faixa etária que acha que houve melhora é a de 35 a 44 anos (53,1%), enquanto as pessoas com mais de 54 anos são a maioria dos que acreditam que houve uma piora (29%). Os moradores do Sudeste (40%) e do Sul (42,9%) foram os que menos acreditaram na melhoria da qualidade de ensino, enquanto os moradores do Centrooeste (62,9%) foram os que melhor avaliaram a educação pública. Vivemos de mentiras.

Paulo disse...

O número de jovens alfabetizados aumenta progressivamente no Brasil, mas a qualidade da educação continua entre as piores do mundo.

Anônimo disse...

Sou professora da rede municipal de SP e me sinto envergonhada de ter q sair para trabalhar e voltar pra casa com a sensação q sou uma inútil.

Denise Araujo disse...

Dizer q o analfabetismo vem caindo no País graças à universalização do ensino fundamental nos últimos anos é uma mentira.

Denise Araujo disse...

Dizer q o analfabetismo vem caindo no País graças à universalização do ensino fundamental nos últimos anos é uma mentira.

Paloma - professora universitária de UFMG disse...

A qualidade da educação do Brasil está entre as três piores do globo, ao lado da Indonésia e da Tunísia, segundo um estudo feito entre 41 países em 2003 e citado pela pesquisa da OEI. Boa parte dos avanços quantitativos experimentados nos últimos anos está sendo comprometida pelos gargalos qualitativos do sistema educacional brasileiro. A Globo só está mostrando isso agora pq o governo do Lula nao fez nada em favor dela, agora chegou a hora de mostrar o quanto nós perdemos nesses ultimos 8 anos e q ainda vamos perder nesses 4 anos com a merda de Dilma.