sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

LUA NOVA

“Lua Nova tem agradado em cheio as meninas que colecionam tudo que o estúdio lança dos atores bonitões, e aos meninos que gostam de conferir cenas de lutas nos filmes.”Por Elenilson Nascimento*
Caros alunos da professora Nazaré, sei que todos vocês devem gostar do filme “Lua Nova”. E quem não viu vá conferir, pois é muito legal. Mas vamos ser sinceros. Por mais que a crítica especializada (*que muitas vezes não entende nada) venha descendo a lenha no filme, continuação do também mega sucesso “Crepúsculo”, ambos baseados em livros da autora Stephenie Meyer, o sucesso do filme está garantido, pois os fãs adolescentes de Salvador, Brasil e do mundo todo adoraram bem antes de vê-lo.
Se em “Crepúsculo”, o maior êxito de bilheteria veio do boca a boca de crianças e adolescentes, em “Lua Nova” os produtores tiveram mais tempo para preparar o terreno: desenvolveram grande campanha de marketing, levaram os astros a vários países pelo mundo (*menos no Brasil) e contaram com a produção e comercialização de inúmeros produtos por causa do sucesso dos filmes.
A estória dos vampiros, lobisomens e estudantes apaixonados é bem bacana. O vampiro Edward é apático, fraco e egoísta, que promete desaparecer e fazer Bella nunca mais lembrar dele, mas que volta e meia faz aparições para controlar as decisões da menina, mas a Bella, apesar de muito bonita, mantém a mesma expressão de “estou de saco cheio” o tempo todo; e o ator que faz o papel do lobisomem Jacob tomou tanto anabolizante para “Lua Nova” que os muitos já o comparam ao Hulk, pelo rosto um tanto deformado após ficar bombado.
Ao menos os efeitos especiais deram uma melhorada e há mais ação, inclusive com boas doses de adrenalina, quando Bella tenta impedir Edward de se revelar ao público. Mesmo assim, “Lua Nova” tem agradado em cheio as meninas que colecionam tudo que o estúdio lança dos atores bonitões, e aos meninos que gostam de conferir cenas de lutas nos filme. É um filme bem legal. Mas o que vocês acharam da professora Nazaré como a Bella, ao lado do Jacob, na foto?
* Elenilson Nascimento é escritor baiano, especial para o blog do Colégio Cidade de Itabuna.
fotos: divulgação

Nenhum comentário: