sexta-feira, 30 de abril de 2010

A ARCA DE NOÉ

Regressemos à época em que o bravo Noé e a sua família foram informados que iria acontecer um grande dilúvio. Avisado por Deus, Noé construiu uma robusta arca para proteger todas as espécies animais existentes na Terra. À medida que os animais entram para a arca, aos pares, começa a chover cada vez mais, o tempo começa a escassear e a grande e emocionante viagem está prestes a começar.
>>> DOWNLOAD <<<
Senha: PT
fonte: Blog Só Filmaço

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ANIVERSÁRIO DO PROFESSOR

fotos: MNL/divulgação

O PEQUENO PRÍNCIPE

"O Pequeno Príncipe" é um livro de Antoine de Saint-Exupéry publicado no ano de 1943, nos Estados Unidos. Virou um belo filme, gostoso de assistir, lindo, para rever várias vezes! A clássica história - e preferida das modelos em todo o mundo (*não sei porque!) - de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante, está agora aqui para vocês baixarem. Juntos, eles compartilham diversas experiências, como aprender com uma raposa, observar a dança de uma serpente, cuidar de uma única rosa num num mundo de cabeça para baixo.

DOWNLOAD AQUI (Parte 1)
DOWNLOAD AQUI (Parte 2)
DOWNLOAD AQUI (Parte 3)

fonte: Blog Coletânea de Filmes

quarta-feira, 28 de abril de 2010

FESTA DA PÁSCOA (Part. 3)

fotos: MNL/divulgação

ENTREVISTA COM A ESCRITORA ANDRÉIA DE OLIVEIRA

“O modelo de educação adotado no Brasil reflete de imediato as próprias mazelas da sociedade, seja nas áreas social, econômica, política ou cultural traduzindo sem sombra dúvida os objetivos que todo o País pretende atingir enquanto nação.” (A.O.)

Entrevista com a professora e escritora baiana Andréia de Oliveira no portal Literatura Clandestina, onde ela fala sobre a precariedade da educação, cultura, literatura, entre outros – clique aqui.

fonte: LC, 27/04/10

FESTA DA PÁSCOA (Part. 2)

fotos: MNL/divulgação

FESTA DA PÁSCOA (A Gang dos Coelhinhos - Part 1)

fotos: MNL/divulgação

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ALUNOS DO 2º ANO C (VESPERTINO)

fotos: Profa. Bárbara

CONCURSO "A ESCOLA DOS MEUS SONHOS"


Jamile Vasconcelos Santos
1º Lugar
2º Ano A (matutino)
Profª Nazaré
Alisson Souza de Jesus
2º Lugar3º Ano A (matutino)
Profª NilcelmaMarcos Lemos Brito
3º Lugar
3º Ano A (matutino)
Profª Nilcelma
Bianca da Silva Santos
4º Lugar
3º Ano A (matutino)
Profª Nilcelma

quinta-feira, 8 de abril de 2010

terça-feira, 6 de abril de 2010

ESCOLA CENSURADA NO DIA DA ÁGUA

Alunos da escola da Estocada pediram fim do envenenamento da água e da natureza.
Os alunos de várias escolas municipais de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, conduzidos por suas diretorias, se integraram às manifestações comemorativas do Dia Mundial da Água, 22 de março, instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU, em 1992. Em todo o mundo, a maioria dos eventos chamou a atenção para a contaminação dos mananciais e a possibilidade de escassez, que preocupam não somente os ambientalistas mas autoridades de todos os países.
Em Livramento, as crianças participaram com muita alegria de uma caminhada, pelas ruas da cidade, evento que teve o apoio da Empresa Baiana de Água e Saneamento – EMBASA e Prefeitura Municipal. Segundo registrou o site oficial da Prefeitura, o município “celebrou o dia da Água com múltiplas atividades desenvolvidas nas Instituições de Ensino e uma caminhada em parceria com a EMBASA - através do programa COM+Água”.Acrescenta que houve um desfile em que “a ideia de chamar atenção da população para o uso racional da água deu certo: Carros de som, fanfarras, cartazes, faixas e pequenas encenações, arrancaram aplausos e elogios que certamente servirão de estimulo para a conscientização do risco que é a degradação do planeta”.
Cita que, na Praça Dom Hélio Paschoal, “a fanfarra do PROJOVEM Adolescente e o Centro Educacional Humberto Leal realizaram uma belíssima apresentação acompanhada de coreografias executadas por jovens da mesma entidade”, cantando, ao final, a música "Planeta Água”, de Guilherme Arantes, “executada e acompanhada pela população como um hino a este líquido tão precioso”.
Mas o governo democrático “Humanização, Dedicação e Compromisso” de Carlos Batista, que apoiou o despejo dos dejetos de Rio de Contas na Cachoeira de Livramento, foi desumano e cruel para com a única escola que, de fato, interpretou o verdadeiro sentido que motivou a criação do “Dia Mundial da Água”, pela ONU. A notícia do evento, publicada pelo site da Prefeitura, omitiu as fotos e qualquer referência à Escola Municipal Gil Ferreira Pessoa, da Estocada, cujos alunos protestaram contra a degradação do ambiente e a contaminação da água, no município.
Os meninos e as meninas, no exercício da cidadania e da democracia, desfilaram com faixas, cartazes e um “penico” na cabeça, chamando a atenção para como a água é, de fato, destratada em Livramento. Basta lembrar o Rio Taquari, morto pelos dejetos do “pinicão”; e, agora, o Rio Brumado e a Cachoeira de Livramento, que serão mortos pelo “pinicão” de Rio de Contas. A exclusão e a perversa discriminação causaram indignação e revolta entre os alunos e os professores da escola.
fonte e fotos: Mandacaru da Serra